O poder de cura das ervas medicinais



Este site é destinado a todos que querem saber mais sobre o poder de cura das ervas medicinais!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Benefícios do óleo de cártamo para a pele


O óleo de cártamo pode trazer inúmeros benefícios para a pele.
A maioria das pessoas acredita que cremes hidratantes caros são necessários para que se tenha uma pele bonita e saudável, contudo, essa não é a regra. Vários cremes podem causar irritação na pele e erupções cutâneas, sendo que existem várias alternativas naturais que não apresentam tais efeitos colaterais.
O óleo de cártamo é um excelente remédio natural para o cuidado da pele, vez que é uma alternativa botânica aos emolientes sintéticos e contém propriedades lubrificantes que estimulam a pele a reter a água e umidade. O extrato do óleo de cártamo é um hidratante ideal para peles sensíveis e ressecadas e, devido ao seu alto teor de acido linoleico, o óleo de cártamo oferece inúmeras propriedades medicinais hidratantes, tanto para peles normais, quanto para peles secas.
O óleo é constituído principalmente por ácido linoleico, um acido graxo ômega-6 que possui vitaminas essenciais. O óleo de cártamo evita o ressecamento e aspereza da pele e remove a sujeira e a oleosidade. A composição do óleo de cártamo o torna uma boa opção no tratamento natural para eczema, psoríase eacne. Suas propriedades hidratantes fornecem a pele um brilho saudável, promovem a elasticidade e reduzem o aparecimento de rugas.
Enquanto o óleo mineral e a lanolina podem irritar a pele, o óleo de cártamo é menos agravante para a pele. É também uma das melhores e mais baratas fontes de ácido linoleico, que pode ser uma arma na prevenção da acne.
Cosmetic Ingredient Review Expert Panel, fundado em 1976 pela associação comercial da indústria de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria dos EUA, com o apoio da FDA (Food and Drug Administration), considera o óleo de cártamo como um ingrediente seguro em produtos cosméticos, isento de efeitos colaterais, tais como irritação na pele. Contudo, em caso de condições de pele existentes, um dermatologista deve ser consultado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário